MASTOPEXIA

Também chamada de lifting de mama, a Mastopexia é a cirurgia que tem como função remodelar os seios através da remoção do excesso de pele. Ela se difere da Mamoplastia Redutora porque retira apenas o excesso de pele – enquanto a primeira remove pele e também partes da glândula mamária.

A cirurgia se baseia em incisões determinadas conforme as técnicas escolhidas. O excesso de pele é então removido, permitindo que o mamilo e aréola sejam reposicionados para uma posição superior.
O período total da cirurgia costuma ser de 2 a 3h. E a paciente recebe alta entre 12 a 24h após o procedimento. Isso é determinado conforme a extensão da cirurgia e a recuperação do organismo da paciente.

A Mastopexia pode ser feita usando todos os tipos de anestesia. A escolha por um tipo específico é feita através do quadro clínico da paciente e a extensão da cirurgia.
A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

É importante usar uma bandagem elástica ou sutiã para minimizar o inchaço e sustentar a mama. Alguns casos podem prever o uso de um dreno, para remover qualquer excesso de sangue e de fluído acumulado após a cirurgia.
O próprio médico já prescreve uma medicação para contornar qualquer dor que surja durante a recuperação, além de antibióticos para afastar o risco de infecções. A maioria das mulheres consegue retomar as atividades regulares após duas semanas.
O resultado final de sua cirurgia se tornará mais visível ao longo dos meses. As cicatrizes tendem a esmaecer e algumas podem até ficar escondidas na aréola e nas dobras abaixo da mama.
Para garantir resultados mais duradouros, mantenha seu peso e um estilo de vida mais saudável. Riscos da cirurgia: Como em todas as cirurgias, a Mastopexia apresenta riscos – como hemorragia, infecção, cicatrização deficitária, assimetria, perda de sensibilidade, necrose da pele, hematoma ou seroma, trombose venosa, entre outros.