BICHECTOMIA

Esta cirurgia plástica envolve a retirada total ou parcial das “bolas de Bichat”: duas bolsas de gorduras localizadas nas laterais da boca do paciente, entre o maxilar e a mandíbula. O objetivo é reduzir o volume da parte de baixo do rosto, afinando o contorno facial.

Procedimento:
Quando o procedimento é feito isoladamente, sem ser associado a outros procedimentos, a incisão é feita na parte interna da boca e as bolsas de gordura são parcialmente removidas – raramente a operação retira-as totalmente.
Caso o procedimento seja realizado em conjunto com outra cirurgia, como o lifting facial, utiliza-se uma incisão já programada para realizar a remoção.
A cirurgia dura em média 1h a 1h30 e, caso tenha sido feita sob anestesia local, o paciente apenas permanece para observação por algumas horas.

Anestesia:
Quando realizada sem ser associada a outras técnicas ou procedimentos, é possível fazer uso de anestesia local OU local com sedação. A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

Pós-operatório:
O pós-operatório costuma transcorrer de forma tranquila. O inchaço comum em todo pós-operatório pode ser aliviado com o uso de compressas de água fria. É importante evitar expor-se ao sol enquanto houver inchaço e equimoses. E usar protetor solar após esse período.
Por conta das cicatrizes, recomenda-se evitar o consumo de alimentos e bebidas cítricas, para evitar qualquer desconforto.
É possível retornar às atividades do dia a dia em uma semana. A rotina de atividades físicas deve ser retomada entre 20 a 25 dias ou conforme orientação médica.
A cicatriz é imperceptível, por fica escondida na parte interna da boca – na parte superior das bochechas, próxima aos dentes molares superiores. Os resultados podem ser vistos assim que o inchaço cede.

Riscos da cirurgia:
Além dos riscos comuns a qualquer procedimento cirúrgico (como sangramentos, infecção, alergia ao material de sutura e dos curativos, entre outros), a Bichectomia pode gerar lesões no ducto parotídeo e aos ramos bucais do nervo facial (responsáveis pela movimentação de parte da musculatura da boca). Felizmente, são eventos raros.


CONTATE-NOS

Envie sua mensagem logo entraremos em contato