ENXERTO DE GORDURA
NA FACE

Uma das principais características do envelhecimento da face é a perda progressiva de volume em algumas áreas (tanto da gordura quanto dos ossos). A perda de colágeno e o ressecamento da pele também contribuem para o aspecto de rosto envelhecido. Rugas profundas, sulcos, depressões, lábios finos e perda de substância devido a acidentes são algumas características que podem ser tratadas através das técnicas de lipoenxertia.

Nesses casos, a gordura do próprio paciente é retirada por meio de lipoaspiração, purificada e preparada para ser reinserida na área cujo volume se deseja aumentar. O procedimento proporciona um resultado imediato, com a região tratada mais rejuvenescida. Em relação aos preenchimentos com materiais sintéticos, a utilização da gordura corporal tem como principal vantagem a durabilidade dos resultados, além da ausência de risco de rejeição e de desenvolvimento de alergias.

O PROCEDIMENTO:
Dependendo do volume e das regiões tratadas, o procedimento pode ser realizado sob anestesia local, local com sedação ou anestesia geral. Dura entre 1 e 2 horas e o paciente recebe alta no mesmo dia.

A gordura é trabalhada de maneira especial, de modo que possa ser enxertada na face através de pequenos furos na pele (o suficiente para microcânulas serem introduzidas), ou seja, não há necessidade de cortes maiores na face.

Habitualmente, o paciente apresenta rápida recuperação, com o maior edema se desfazendo entre 1 e 2 semanas. Raramente provoca dores, sendo mais comum na área doadora de gordura. Sabe-se que aproximadamente metade do volume enxertado será absorvido pelo corpo, variando de acordo com a região da face. Como toda cirurgia, o resultado final será visto entre 6 e 12 meses.

Complicações, embora raras, incluem: inchaço e roxos prolongados, nódulos palpáveis de gordura, assimetria, lesões temporárias de nervos da face, infecção, injeção intravascular de gordura (muito rara).


CONTATE-NOS

Envie sua mensagem logo entraremos em contato