BRAQUIOPLASTIA
(CIRURGIA DO BRAÇO)

Este procedimento cirúrgico é conhecido por diversos nomes: Lifting de braço, Lifting Braquial, Dermolipectomia dos Braços ou Braquioplastia. Ele tem como objetivo reduzir o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo. Através dele é possível remodelar os braços, deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, gerando uma aparência tonificada da área. A técnica pode ser aliada a uma lipoaspiração da região. É muito frequente entre pacientes que fizeram cirurgia bariátrica e/ou perderam muito peso.

Procedimento:
O procedimento realiza o reposicionamento da pele no braço e a retirada de seu excesso, eliminando a flacidez do local. A lipoaspiração é realizada também nos casos que apresentam gordura localizada.
Nos casos onde é feito apenas o lifting da pele, a cirurgia tem duração média de 2h. No caso de associação com a Lipoaspiração, a duração pode ser de até 3h. O paciente costuma ficar internado durante 24h para observação e então recebe alta.

Anestesia:
As opções para esta cirurgia englobam desde uma anestesia local e sedação à anestesia geral. O que determina isso é o histórico médico do paciente e a associação ou não de outras técnicas, como a Abdominoplastia ou Mamoplastia.
A equipe médica responsável sempre opta por usar a opção mais segura para cada caso.

Pós-operatório:
A área operada é envolta em bandagens e uma faixa ou malha de compressão, para minimizar o inchaço, que deve ser usado no primeiro mês. É importante que o paciente não levante os braços além da altura dos ombros nas primeiras semanas.
O retorno às atividades físicas deve ocorrer apenas após os 20 primeiros dias. Já os exercícios específicos para o braço só podem ser realizados após dois meses, em geral. É fundamental evitar a exposição ao sol no primeiro mês e proteger a cicatriz dos raios solares depois disso, para evitar que ela escureça.
O tamanho das cicatrizes está relacionado ao volume de pele que será retirado no procedimento. Por isso, é importante evitar expor-se ao sol para garantir que as cicatrizes não escureçam e fiquem mais aparentes.

Riscos da cirurgia:
Além dos riscos rotineiros de uma cirurgia, este procedimento pode causar dormência ou alterações de sensibilidade na pele da área operada, assimetria, deiscência (reabertura de uma ferida previamente fechada), necrose no tecido adiposo, entre outros.


CONTATE-NOS

Envie sua mensagem logo entraremos em contato