Nanofat para o rosto ou Nanofat Grafting é uma técnica de rejuvenescimento facial que surge como uma revolução na área de procedimentos faciais. Neste post, vou explicar em detalhes o que é o Nanofat, como funciona e por que se tornou uma ótima escolha para as mulheres que buscam rejuvenescer com resultados naturais.
Nanofat é uma evolução da técnica convencional de lipoenxertia ou enxerto de gordura facial. A grande diferença é que, depois de retirada do corpo do próprio paciente, a gordura é processada e filtrada. O resultado desse processo é uma espécie de emulsão rica em células-tronco e fatores de crescimento
Células-tronco são células do corpo humano que têm a capacidade única de se transformar em diferentes tipos de células especializadas e desempenham um papel importante quando se trata de renovação e reparo de tecidos
Fatores de crescimento são partículas que atuam na formação de novos vasos sanguíneos e na regeneração celular pela hidratação e estimulação da produção de colágeno.
Como esse “soro” resultante não possui mais as células de gordura em sua composição, o Nanofat para o rosto não aumenta o volume da face. Por isso, é ideal para quem deseja combater rugas e marcas de expressão sem alterar os contornos faciais.
As aplicações podem ser feitas em praticamente todas as regiões do rosto, mas principalmente nos seguintes casos:
– Rugas periorbitais ou código de barras
– Rugas nasolabiais ou bigode chinês
– Sulcos labiomentonianos ou linhas de marionete
– Rugas periorbitárias ou pés de galinha
– Olheiras
– Cicatrizes
– Recuperação dos contornos faciais
– Tratamento da flacidez do pescoço
– Fortalecimento da pele das mãos
Entre os benefícios de Nanofat para o rosto, estão os que seguem:
O Nanofat, ao ser injetado na pele, estimula a produção de colágeno e elastina, fundamentais para a elasticidade e firmeza da pele. Isso resulta em um rejuvenescimento natural, sem a necessidade de procedimentos mais invasivos.
As propriedades regenerativas do Nanofat o tornam especialmente eficaz no tratamento de rugas finas ao redor dos olhos, boca e testa, proporcionando uma aparência mais jovem e suave.
Quando aplicado nos lábios, Nanofat oferece um aumento de volume sutil e natural. Os resultados são delicados e não comprometem a expressão original da face.
Marcas de acne, irregularidades na textura da pele e cicatrizes podem ser suavizadas com o Nanofat, proporcionando uma superfície facial mais uniforme.
Quando aplicado na região das olheiras, Nanofat estimula a produção do colágeno e melhora a sua aparência.
Ao contrário de tratamentos temporários, o Nanofat oferece resultados duradouros, uma vez que as células-tronco injetadas continuam a promover a regeneração celular ao longo do tempo.
O Nanofat é considerado um procedimento minimamente invasivo, o que significa menos tempo de recuperação e menor desconforto pós-operatório em comparação com intervenções mais agressivas.
A recuperação é geralmente rápida, com mínimo desconforto, permitindo que os pacientes retomem suas atividades cotidianas em pouco tempo.
O cirurgião plástico realiza uma pequena lipoaspiração para obter uma quantidade específica de gordura do paciente. É muito comum que se faça uma associação de procedimentos. Uma paciente que vai fazer lipoaspiração acaba realizando o Nanofat para o rosto no mesmo dia, por exemplo.
A gordura é processada e filtrada em um ambiente controlado para isolar as células-tronco e os fatores de crescimento, criando o Nanofat.
O Nanofat é então injetado em áreas específicas do rosto, seguindo um plano cuidadosamente elaborado para atender às necessidades individuais do paciente.
Nas primeiras horas subsequentes à aplicação, a pele adquire uma discreta coloração amarelada que some rapidamente. Além disso, nos primeiros dois dias após o procedimento, pode surgir um certo inchaço e uma leve vermelhidão que desaparece sozinha.
De modo geral, recomenda-se um repouso relativo de aproximadamente uma semana e também evitar a exposição ao sol.
Apesar da eficácia comprovada de Nanofat, o nosso corpo não interrompe o processo natural de envelhecimento, por isso, recomenda-se refazer o procedimento a cada 2 anos, quando o corpo não estará mais produzindo colágeno novo.
Depois do procedimento, são necessárias algumas semanas para que o organismo produza o novo colágeno e os primeiros efeitos sejam sentidos. Mas será somente após 6 meses que os resultados finais serão alcançados.
Ao considerar o Nanofat para o rosto, consulte um cirurgião plástico experiente e qualificado e com título de especialista reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso vai garantir que o procedimento seja realizado com precisão e segurança.